domingo, 2 de agosto de 2015

Tutorial - Delineado triangular (inspirado na Kat Von D)

Então gente, hoje resolvi postar um tutorial bem simples de uma maquiagem gráfica bem diferente que usei essa semana. É um delineado geométrico triangular, inspirado no olho que a Kat Von D usou como propaganda da sua nova linha de cosméticos para a Sephora. Vocês podem ver a versão dela aqui.
O que eu amei sobre esse olho foi o fato dele ser discreto, mas ao mesmo tempo bastante artístico.
Como é uma maquiagem gráfica (com as linhas bem marcadas/definidas), só é necessário o delineador líquido preto para reproduzi-la. No meu caso, usei o meu delineador favorito que é o da e.l.f. - Mas você pode usar qualquer um que tenha uma consistência boa e pincel preciso.
Comece com o delineado "cat eye" básico, usando o fim dos seus cílios como referência para traçar a linha. Uma dica é usar pouco produto no pincel, para a linha sair bem fininha. Depois, conecte com a linha da sua pálpebra móvel, fazendo algo parecido com um triângulo.
Complete o delineado até o canto interno com cuidado e depois preencha. Lembre-se de deixar as suas linhas grossas o suficiente para que sejam vistas mais tarde com o desenho.
Agora que vem a parte mais complicada; Vamos definir onde o "triangular" vai ficar em nosso delinado. 
Para isso, você precisa ter à mão um cotonete e demaquilante para olhos. Usei o meu bifásico da Sephora, que é atualmente o meu favorito, desde que o meu japonês da B!festa acabou.
Com cuidado, apague em um pedaço do delineado, onde o nosso triângulo vai entrar.
Agora, nós vamos definir o formato do que apagamos. Com muito cuidado, use o delineador para "acertar" o desenho e as bordas do triângulo.
... E pronto!
Um detalhe que escolhi fazer para sair a noite foi delinear a parte de baixo do meu olho com gel glitter prata, para dar mais destaque ao olhar. Você pode modificar como desejar para adequar ao dia/noite. :)
Espero que tenham gostado, e até a próxima,
Ariel

13 comentários:

  1. Geralmente não curto delineados muito gráficos, mas esse ficou bacana. Gostei :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu. Eu sou meio viciada em usar delineador, por isso estou sempre inventando haha
      Bjo :*

      Excluir
  2. Adorei Riel! Eu pensava que era feito apenas com o pincel do delineador, nem imaginava que tinha que "apagar" uma partinha! Ficou bem legal. E ah, você já viu aquela montagem que ela fez no instagram com vários delineados? Eu tenho essa imagem guardada pra reproduzir no Desafio Make Up, porque todos são inspiradores! Dá uma fuçada, você vai gostar (eu acho). :P
    Beijos! <3
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom <3 Acho que dá pra fazer assim também, mas o risco de errar é muito maior. Eu ainda não vi D: tentei procurar mas não encontrei, se vc puder me passar o link eu agradeço muito
      Certeza que vou amar *-*
      Bjo Jaque <3

      Excluir
  3. Eu tenho uma relação de amor e ódio com delineador líquido. Eu me irrito bastante pra aplicar, não sei o quê acontece.
    Acho que preciso voltar à praticar maquiagem pra dar um upgrade neste ponto ao meu blog.
    Adorei o tutorial chara...

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou assim com delineador em gel kkk, com o líquido eu tenho é só amor mesmo <3
      Vai ver o pincel do seu não está muito legal, porque geralmente o líquido não varia muito, o que muda mais é o aplicador.
      bjo chará ;)

      Excluir
  4. Ficou muito bonito e fácil de fazer, mas seria legal se desse para fazer com alguma sombra em baixo sabe? Não sei usar delineador sozinho :/

    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, bem, voce pode experimentar com sombra, mas daí acho que fica mais díficil de fazer o desenho e limpar caso erre xD
      Se conseguir me avisa, quero ver como fica haha
      Bjo :*

      Excluir
  5. Nossa! Olhando parece super difícil, mas ele é bem tranquilinho até. Interessante!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei super com vontade de fazer mas o único delineador que tenho tem uma consistência bem ruim - Intense da boticário (só tem preço) - e não comprarei outro antes desse acabar. A Kat tem umas makes muito fodas, até estou editando um post sobre ela no meu blog. Ela faz umas coisas que parecem ser impossíveis haha
    Tu é linda, guria.
    Beijo.

    www.compartilhando-historias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha visto o seu comentário, quase que fica esquecido! kkkk
      Nunca experimentei os cosméticos da boticário para os olhos, nunca encontrei resenhas confiáveis sobre eles, rs. A Kat maquia muito bem, dá até inveja mesmo, além de desenhar/tatuar like a PRO!
      Obrigada pelo elogio :3
      Bjo!

      Excluir
  7. Adorei esse delineado! Só não sei se tenho coordenação pra fazer esse detalhe triangular dele... rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir