sexta-feira, 16 de outubro de 2015

TAG: Filmes de Terror

A linda da Thays (do Prelúdios & Noturnos) me marcou recentemente para responder uma TAG relacionada ao tão amado Halloween que está cada vez mais perto- E é justamente sobre filmes de terror! Felizmente, hoje me sobrou algum tempo para respondê-la com calma e propriamente, então aqui estamos. "Que o jogo comece!"
1- Qual o primeiro filme de terror você lembra ter assistido?
Primeiramente, minha memória para filmes é péssima, então eu não dou muita fé nessas minhas respostas não, rs. Mas, fazendo um esforcinho, lembrei que provavelmente foi Chucky ou Pânico.

2- Qual o último filme de terror você assistiu?
Não assisto filmes há um bom tempo por falta de tempo, o mesmo fica para os filmes de terror. A última vez, foi no voo para Dubai, há exatamente um ano atrás- E esse "filme de terror" foi o remake de Carrie a Estranha. Nem sei se posso considerá-lo terror na verdade… Presciso nem comentar não é mesmo?
EDIT: Mentira! Esse ano eu fui ao cinema dar uma espiada no tal do Ouija com meu namorado, mas de tão ruim e brochante já tinha até esquecido. Só lembro que ri muito na sala de cinema kkkkk.

 3- Fale sobre um filme de terror que te surpreendeu positivamente.
O remake de Evil Dead (A morte do demônio), de longe! Sou fã de carteirinha da versão antigona e quando ouvi sobre o remake nem me interessei em ver por achar que seria literalmente um lixo, como quase todos os filmes que re-gravam. Felizmente, estava com um grupo grande de amigos entediados certa madrugada de verão, e eles queriam assistir algo "apavorante". Alguém do grupo então puxou um pen-drive do bolso dizendo que tinha baixado um filme de terror fresquinho- Era o tal remake de 2013. No início relutei (a preconceituosa), mas não tive como negar que adorei no fim das contas.

4- Fale sobre um filme de terror que te surpreendeu negativamente.
REC. Não me agradou em vários aspectos, mas a primeira coisa que me vem a mente quando penso nesse filme, foi a dificuldade enorme em interpretar o roteiro enquanto estava vendo. Como só vi uma vez, e há muitos anos, posso estar falando asneira- Mas tudo pareceu bizarramente confuso, e da parte visual digo o mesmo. Escuridão o tempo todo, vultos, falta de conteúdo… Sei lá, só sei que não é meu tipo de filme mesmo.

5- Qual é o seu personagem de terror favorito?
Com certeza o Billy The Puppet de SAW. Jogos Mortais/SAW é a minha franquia de filmes de terror favorita, logo o Billy não poderia ficar de fora. O que me fascina tanto no Billy é a sua incrível capacidade manipuladora sobre os personagens da trama. Ele não é aquele vilão explicitamente violento e impiedoso dos típicos filmes de terror. Pelo contrário, ele carrega consigo aquela pertubadora "carga psicológica" em todas as suas aparições. Não sei se vocês me entendem, mas há uma diferença entre "ter medo da figura um personagem" e "ter medo do que um personagem pode fazer." No caso, os personagens realmente medonhos como o Billy se encaixam no segundo tipo. 

6- Remake: sim ou não?
Continuo com a minha posição fundamentalista anti-remake. E sem mimimi! 
Obviamente existem exeçoes, que foi o caso de Evil Dead citado lá em cima.
7- Em qual filme de terror você gostaria de ter atuado?
Silent Hill. Sempre fui apaixonada pelo jogo da Konami (que é aliás minha fabricante de games favorita) desde pequena. Adoro filmes de terror que promovam um cenário pertubador e possuam atmosfera densa; e Silent Hill é master nesse quesito. Fora que, sempre me imaginei como sendo a Cheryl, por grande semelhança física com ela quando eu era menor.

8- Quais são os seus 3 melhores filmes de terror?
Querem me complicar! Odeio listas de favoritos, alguém sempre acaba ficando de fora… Vou fazer 5, pode? Ok, na ordem: Jogos Mortais, Silent Hill, Silence of The Lambs (O silêncios dos inocentes), O Espantalho, Madrugada dos Mortos (o único de zumbi que curto).

E como tradição, vou indicar alguém para responder também. Adoro saber mais sobre os blogs que acompanho regularmente e seus respectivos autores :)
E por ser uma blogueira que tenho muita curiosidade de conhecer mais, a escolhida da vez é a Rubia do Nosferotika <3

Até a próxima,
Ariel

9 comentários:

  1. Eu não sou mto de filmes de terror. Na realidade sou bem cagona. Prefiro uns de suspense.. mas não mto também haha.
    Te marquei em uma tag!
    http://diasdecheshire.blogspot.com.br/2015/10/tag-me-descobri.html

    Se quiser responder..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois também prefiro outros generos.. meu amor mesmo é ficção científica :)
      Suspense me deixa tensa, não gosto kkkk
      Obrigada por me marcar, vou adorar respondê-la! Bjão :*

      Excluir
  2. Adorei que você respondeu, Ariel! *--*
    Tenho opiniões bem parecidas com a sua em relação a remakes e adorei a escolha do Billy the puppet, ele é realmente um personagem bem icônico!
    Beijo e até mais! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Sim, temos o gosto bem parecido <3
      Bjo :*

      Excluir
  3. Nossa REC é um filme tão cansativo ,tinha tudo para ser foda mas da metade para o final os atores ficam perdidos .... vai entender

    http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! O roteiro se embolou de uma tal forma.. uma decepção completa!
      bjo :*

      Excluir
  4. Eu antigamente AMAVA filmes de terror, amadureci, virei medrosa, vê se pode! ¬¬

    http://memoriasdeumaguerreira.blogspot.com.br/2015/11/atualizacao-do-blog-em-2016.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahaha, nunca tive problema com isso, ainda bem né, porque eu adoro!
      :D
      Bjo!

      Excluir
  5. Menina, eu sou loucaa por silent hill, depois que saiu aquela segunda parte eu tmb adoreei! Conheci hoje seu blog e queria te parabenizar por ele, adorei seu conteúdo! Bj ;*

    ResponderExcluir