quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Rock in Rio 25/09 - Dia II

Demorei sim, mas cheguei- E finalmente por aqui o último post (do meu último dia) do festival; O dia 25/09, o segundo "dia de metal" do Rock In Rio. Como havia dito anteriormente (que foi a resenha do dia 19/09), eu ainda iria assistir à mais um dia do festival, e aqui está.
Esse segundo dia, na verdade, era o meu mais esperado por conta da apresentaçao mega inesperada do Moonspell no festival. A banda portuguesa é uma das minhas favoritas quando se trata de metal extremo, e quando saíram no Line-up fiquei simplesmente pasma. Por ser uma banda extremamente desconhecida aqui no Brasil, (e por outros lugares também) nunca pensei que pudessem vir ao evento, já que todos nós sabemos o quão comercial ele é. Fato é que essa foi a primeira vinda deles ao Rio de Janeiro, e eu não ia perder nem fodendo, rs.
Deixando o Moonspell um pouco de lado, também estava empolgada para outra apresentação do Palco Sunset nesse dia- O Nightwish. Infelizmente a minha animação não durou muito, e logo vou explicar.
Chegamos ao festival e de cara notamos que estava bem mais vazio que no dia 19. Não encontramos nem fila para entrada, e conseguimos novamente eu e meu namorado o nosso tão amado lugarzinho na grade.
Para minha surpresa, ao meu lado estava a linda da Nayara do blog Eccentric Beauty, que veio de BH  só para ver o Nightwish. Adorei ter encontrado ela, mesmo que só por alguns minutos; ela e o namorado são muito simpáticos e estilosos. Eu inclusive, apareco no vlog que ela gravou enquanto esperávamos os shows começarem :) ... Só esquecemos mesmo é de tirar uma "selfie" juntas, hahaha.
Nesse dia estávamos sem Corpse Paint por conta do calorão que estava fazendo, e por isso também, que não fomos tão assediados pelos fotográfos, rs. Mesmo assim, apareci novamente no site oficial e até na transmissão ao vivo do Moonspell pela tv. Essa foto aí em cima estava na página do Rock In Rio- Bom, porque eu gostei muito dela!

A apresentação do Moonspell foi simplesmente perfeita, não poderia ter sido melhor. Definitivamente, um dos melhores shows da minha vida. Éramos, eu e meu namorado os únicos daquela multidão enorme que cantávamos (berrávamos, na verdade...) cada uma das músicas. E parecíamos ser os únicos que sabiam o que estava acontecendo por ali, muito engraçado kkkk.
As minhas expectativas foram todas atendidas- Eles tocaram em 1h e 30 todas as minhas músicas favoritas do álbum mais recente, Extinct; e também tocaram de forma mega performática os "clássicos" deles, como Alma Mater, Night Eternal, Vampiria e Full Moon Madness.
O Fernando (vocalista) foi super simpático, e agradeceu a nós (os únicos "gatos pingados" ali que vieram pra vê-los) todo o tempo, além de que ficou apontando e nos olhando e sorrindo toda hora. 
Infelizmente o mesmo não posso dizer do show seguinte, o Nightwish com Floor Jansen e Tony Kakko.
Foi o único show da noite que fotografei, pois estava mais afastada do palco na hora. Resolvi sair da grade logo no início, e o show estava bem morno; beeeem, mediano.
A banda não pareceu simpática e nenhum momento demonstrou entrosamento com os fans ali presentes; O setlist foi decepcionante, só com músicas mais recentes do tempo da Floor, e sem tocar os maiores sucessos da carreira, uma tremenda decepção.
A parte mais interessante da apresentação foi a do convidado Tony Kakko (vocalista do Sonata Artica), que se mostrou mais amigável com o público.
Show bem frio e uma péssima escolha de músicas que me fez sonolenta.

2 comentários:

  1. Saudade de quanto eu tinha ânimo de ir pra show. Até que era legal. ^^
    Que bom que pelo menos pelo Moonspell valeu a pena. Vi mais gente reclamando do show do Njghtwish também..
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu muito a pena! O nightwish infelizmente né... :/
      Bjo!

      Excluir