domingo, 19 de julho de 2015

TAG - 10 Un-Goth Confessions

Hoje vim fazer aqui no blog uma espécie de "tag" muito descontraída que está circulando bastante no meio dos blogueiros/vlogueiros alternativos que seguem a subcultura gótica- As minhas "10 confissões não-góticas", ou como o original, as "10 Un-Goth Confessions".
Esse é um tipo de post divertido de se fazer, que aliás eu sempre quis tentar, afinal tenho muitas confissões, rs. Mas o real intuito na verdade, é mostrar às pessoas que não somos bem aqueles "morcegões" o tempo todo; mostrar também que cada um de nós tem a sua própria personalidade, que somos diferentes, e que essas coisas todas não nos fazem mais/menos góticos ou menos participantes na subcultura, como alguns elitistas insistem em rotular.
Enfim, vamos a hora da verdade-

1- Preto NÃO é a minha cor favorita.
Sim, na verdade a minha cor favorita é branco, o que é bem inesperado, não é mesmo? Preto é uma cor linda, e está entre as minhas 3 favoritas, que são: branco, vinho/bordô e preto. Preto é na verdade, a minha cor favorita para me vestir, maquiar, etc.

2 - O meu estilo musical favorito é metal extremo.
Doom metal, seguido por Death metal, Black metal, Gothic, Industrial etc. O que é uma ofensa enorme aos "góticos de carteirinha" que parecem ter alguma aversão à headbangers/metalheads inseridos no meio gótico, já que o politicamente correto da coisa seria escutar post-punk, deathrock e afins. De qualquer jeito, o meu gosto musical é variadíssimo, e eu adoro o rock gótico tradicional e todas essas outras coisas também.

3 - Eu AMO dance music dos anos 90.
Bizarro não é? Por essa ninguém esperava, rs. Mas quem me conhece mais a fundo, sabe que eu não resisto quando tocam os sucessos da década de 1990-2000. Essas músicas marcaram a minha infância e me lembram momentos felizes, já que era o que tocava como "música ambiente" durante o meu crescimento. Se começar a tocar algo da época, como por exemplo Corona, Eric Prydz, Eurythmics, eu sou a primeira a sair dançando e cantarolando todas as letras kkkk. (a.k.a. soltando a franga). Queria muito ter vivido nessa época, sério.

4 - Sou apaixonada por mangá, anime, lolita, visual kei e cultura pop japonesa- E inclusive, o meu sonho era viajar pro Japão.
Sonho realizado há exatamente um ano, quando viajei o Japão inteiro de ponta a ponta e tive a melhor experiência cultural da minha vida. Eu desde sempre adorei ler mangás e assistir animes, eu realmente acho a arte muito bonita, sem falar das maravilhosas e envolventes tramas que eles geralmente tem. É um ótimo passatempo lê-los, ainda mais pra pessoas como eu, que amam desenhar, pois servem como uma ótima fonte de referência e inspiração. De uns anos pra cá eu parei um pouco porque não tenho tido tempo livre, mas não vejo a hora de voltar.
Fora isso, eu adoro todas as coisas fofinhas e a cultura do "kawaii" dos japoneses. Hello Kitty e amigos, Gloomy Bear, Doraemon, lacinhos, balinhas, cores neon, bichinhos fofos e tudo mais que você possa imaginar como o oposto do que um gótico tipicamente gostaria. kkkk

5 - Meu filme favorito é A Viagem de Chihiro.
Mais coisa japonesa, não é mesmo Ariel (kkk). Não tenho muito o que dizer sobre esse fato, além de que foi provavelmente a coisa mais marcante na minha infância, que eu já assisti mais de 200 vezes (sem brincadeira), que eu também fiz isso com todos os filmes do Hayao Miyazaki, e que foi a trilha sonora do filme que me inspirou à estudar piano. Ah, também tem a questão de eu saber todas as falas de cor e sempre chorar muito ao ouvir as músicas da trilha sonora.

6 - Não conheço/ando com góticos na prática.
A maioria dos meus amigos são pessoas normais, na real não ando com muita gente alternativa, e provavelmente a maioria dos alts que eu conheço e saio com são headbangers/metalheads- Não com góticos.

7 - Eu não gosto de tatuagens. 
Nada contra, mas não gosto em mim, apenas. Não sei, pode parecer estranho, mas ainda hoje em dia tem gente que julga os outros menos "brutal" por não ter tattoos. Bizarro, não é? Fora isso, eu adoro bodymods, como por exemplo piercings.

8 - Eu compro a maioria das minhas roupas em lojas não-góticas.
A maioria das minhas peças de roupa são aqueles pretos básicos que você encontra em lojas normais- Eu acho algumas lojas especializadas em moda gótica um pouco abusivas quanto ao preço, e nem sempre tem coisas de qualidade boa ou que me agradem.

9 - O meu cabelo não é preto.
Isso parece quase que uma obrigação não é mesmo? Não tenho de verdade vontade de pintar o meu cabelo, embora isso seja praticamente uma "regrinha" da subcultura. Gosto do meu cabelo na cor natural que é uma mistura de cobre com loiro escuro; o que é não é nada "trevoso".

10 - Eu não frequento cemitérios.
São lugares bonitos e tranquilos, mas eu nunca tive vontade alguma de visitá-los para passear ou sei lá. Eu prefiro andar em algum bosque ou em algum lugar com vegetação do que em meio a restos mortais alheios, rs.

Então por hoje é só, eu acho... Espero que vocês tenham gostado e que riam bastante e zoem das minhas confissões.
Também deixo o convite a quem quiser responder a tag que é muito legal mesmo, de verdade.

Até,
Ariel

10 comentários:

  1. Com exceção à minha mega aversão por tudo que é asiático e sua cor favorita, até que somos bem parecidas chara! É claro que agora eu pintei meu cabelo... mas o resto é bem a minha cara também.

    Beijo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha sério que tem aversão a coisas asiáticas? Own, elas são tão fofinhas! kkk
      Seu cabelo também era como o meu? queria ver fotos :p
      Responde a tag você também o/
      Bjo :*

      Excluir
  2. Olha, só sei que me identifiquei demais!!
    Amo essa tag exatamente porque ela "desesteriotipa" (acabei de inventar) a subcultura gótica! rs rs Antes de sermos góticos ou nos identificarmos com os signos da subcultura, somos pessoas comuns com gostos diversos - alguns insistem em esquecer disso rs rs

    Beijões, linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que bom!
      De verdade, essa tag é muito legal por esse fato, e é interessantíssimo ver as confissões dos nossos amigos morcegosos, rs.
      Fiquei curiosa pelas suas respostas, San!

      Bjo :*

      Excluir
  3. Nossa, achei super legal e divertida essa TAG!
    Adoro essas coisas que quebram os estereótipos dos alternativos, independente de que estilo a pessoa siga.
    E adorei as respostas! ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi bem divertida responde-la mesmo kkk fiquei rindo sozinha no dia. (louca)
      Bjo!

      Excluir
  4. Adorei a tag! Tb adoro música anos 90 (vulgo pomperô), japonices e tb não vou em cemitérios, porque sinto umas coisas estranhas qdo entro neles (embora eu goste de admirar lápides artísticas...).
    Ótimo post, me diverti lendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah <3 temos outra fan das breguices dos anos 90 aqui! Hahaha, não sou a única nostálgica!
      Somos bastante parecidas então Vívien

      Excluir
  5. Gente, olha... eu senti cheiro de polêmica com essa TAG e confesso que fui com tudo nos comentários HAHAHAHHA.

    Às vezes a galera que parece ser a mais "mente aberta", que é a do rock, acaba se perdendo em contradições e obrigando pessoas a aderirem ao pensamento de grupo, né?
    Eu vivi um pouco disso no mov. punk e conheço algumas pessoas da cena metal/gótica que também passam por poucas e boas por conta do "fundamentalismo" existente.

    E quer saber? Adorei as respostas, você arrasou! Ainda mais na parte do dance music, JURO que veio Lasgo na minha cabeça (que é dos anos 2000, mas que eu também amo aheauheu).

    Não tem nada de errado em ser uma pessoa com gostos e particularidades que se diferenciam de sua subcultura, mesmo que fuja do senso comum. Na verdade isso deveria ser mais valorizado hoje em dia.

    Amei a TAG e as respostas, haha <3

    Faroeste Manolo
    Página Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polêmica mesmo, kkk!

      Sim, sobre o fundamentalismo infelizmente é muito verdade- As pessoas são muito "radicais" a respeito do que "é ou não é" da subcultura. O que é muita babaquice, até porque como diz o ditado "We are all not the same".

      Que bom que gostou das respostas, eu fiquei é rindo de mim mesma quando as escrevi, kkkk. Ah, Lasgo foi a minha infância. Nossa, que nostalgia...

      Obrigada pela visita e pelo carinho :*

      Excluir