segunda-feira, 1 de junho de 2015

TAG: "The Goth TAG"

Há algum tempinho atrás eu havia visto em vários blogs essa TAG e ela havia me despertado bastante interesse quanto em respondê-la. Contudo, não havia achado ainda uma tradução, já que ela é originalmente em Inglês, e por isso meio que deixei a idéia pra-lá. Esses dias eu me deparei de novo com ela, e resolvi deixar de preguiça e traduzir (e adaptar, é claro) as perguntas para a nossa língua. Então, vamos às perguntas...?

1- A quanto tempo você é gótico?
Antes de qualquer coisa, eu já comentei algumas (diversas) vezes que essa é uma questão bem sutil pra mim, e que não, eu não me considero uma "gótica" rotulada e propriamente dita. Os que acompanham o Inexplicited já devem ter reparado na grande variedade de subculturas "obscuras" e estilos que o blog abrange-Isso tudo faz parte do meu gosto pessoal, que é igualmente variado. O meu estilo pessoal é só um reflexo direto de todos os meus gostos, sejam eles musicais, literários, e etc. Mas no geral eu me considero sim, parte da subcultura gótica e suas vertentes, e isso há alguns (vários) anos.
Provavelmente essa história toda de identificação com a subcultura vem desde a minha infância, mas lembro que foi com 8-9 anos que eu comecei a pesquisar mais sobre tudo isso e me interessar de fato.

2- Como você foi apresentada à subcultura gótica?
Em vários momentos da minha infância eu fui exposta à ela, mesmo sem saber muito bem o que tudo aquilo se tratava, rs. Lembro de quando eu era bem pequena, eu morava num condomínio onde tinham alguns adolescentes que se vestiam de preto e sempre saíam em grupo à noite. O que dispertava e muito a minha curiosidade por ser algo tão diferente. Eles também davam festas cheias de "neon"e música eletrônica e eu vivia perguntando a minha mãe do que se tratava. Ela respondia um pouco horrorizada, meio com medo, meio sem saber: "-São darks, filha." O que me deixava mais curiosa ainda. Fora isso, estávamos no início dos anos 2000, quando a subcultura ficou em evidência aqui no Brasil, em meio à várias outras (emos, grunges, rivetheads, clubbers, etc.) que também participaram nesse "boom" de tribos.

3- Qual subgênero do gótico você se encaixa?
Depende do meu humor... Em termos de vestuário eu diria que é uma mistura de gothic metal, com industrial/rivethead, um pouco do tradicional e do fetichista. Já em termos musicais e de gosto em geral não nego ser uma grande fan do que os cybergoths escutam; ouço EBM e várias outras vertentes de dark eletro e industrial. Fora o gothic metal, música clássica, post-punk e gothic rock. Também adoro metal extremo e várias outras coisas fora do gótico.

4- O que você acredita ser a base da subcultura?
A música, vestuário, literatura, filmes e ideais no geral. Acho que ser gótico é mais um estilo de vida, mais do que só usar roupas pretas e maquiagem escura. E também acho babaquice de alguns elitistas querer julgar uns "mais góticos que outros"; Cada um é o que se identifica com, e ponto final.

5- O que você não gosta em ser gótico?
É um pouco chato não ter muita gente que entende do que você gosta, ou até mesmo ter pessoas com quem possa conversar sobre. Também é chata a parte do preconceito, e de sempre tentarem lhe julgar pela aparência. Isso com o tempo você aprende a lidar, mas esse vai sempre ser o preço de ser excêntrico e ser diferente.

6- O que os seus pais acham disso tudo?
Isso é meio complicado, rs. Sei lá, não é como se eles fossem contra, mas, como todos os outros, provavelmente prefeririam ter uma filha menos diferente talvez. Gostando ou não, eles sabem que eu não iria mudar.

7- Sobrancelhas, ou sem sobrancelhas?
Recentemente sem. Eu sempre achei legal o fato de poder desenhar a sobrancelha como eu bem quisesse, e resolvi tentar.. Não é como se eu odiasse a minha natural, só queria experimentar tê-las raspadas, afinal acho muito bonito. Tenho um post falando mais sobre isso aqui.

8- Qual a sua banda favorita?
Não é bem "gótica"na verdade, mas, quem liga; Type O Negative é a minha resposta, definitivamente. (eu como grande fan de doom metal, tenho que honrar o estilo kkk)
Coisas góticas de fato, adoro o London After Midnight, The Sisters of Mercy, mas talvez o que eu mais escute sejam coisas do tipo Blutengel, Suicide Commando, Alien Vampires, Aesthetic Perfection, etc.

9- Sua opnião sobre Marilyn Manson?
Eu gosto dele, embora muita gente o odeie. Não vejo nada de errado na música dele, eu gosto. Também não entendo porque as pessoas o levam tão a sério se nem ele se leva a sério kkk. Ele é apenas uma pessoa excêntrica fazendo o que quer fazer, deixem o cara. Fora isso ele é inteligente e estiloso. O problema talvez sejam os fans dele, mas isso não vem ao caso.

10- Como foram os seus dias de "baby bat"?
Quem nunca teve aquela época trevosa que ia de lápis preto e bracelete do Lacrimosa pra escola que atire a primeira pedra! Fora isso eu me sentia um pouco solitária por não ter mais gente "esquisita" como eu ao redor, então eu ficava a maior parte do tempo ouvindo mp3 e desenhando pelos cantos, meio triste, rs.

(...) E quem também quiser responder a TAG fique à vontade, adoraria ler outras respostas! Peço que apenas lembrem de dar os créditos à minha tradução se possível.

Até a próxima,
Ariel

16 comentários:

  1. Adorei Ariel! Realmente, quem nunca teve seus dias de baby bat kkkkkkkkk Também não curto rótulos não, até porque cada dia eu tô com humor diferente. Eu gosto desde o gótico ao industrial ao rockabilly, gosto de um estilo mais tribal também, então eu misturo tudo isso e sai eu.

    Eu também comecei a me interessar pelo mundo alternativo aos 9. Tô pensando em responder lá no blog. *-*

    Beijos!

    madessy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queb bom <3
      Hahaha sim, o teu blog também é bem autêntico, bem difícil de definir, assim que é bom!
      Responde sim, quero ler!
      Bjo

      Excluir
  2. Ariel vc não vai acreditar q eu ia perguntar no grupo se vcs achariam legal traduzir essa tag?eu sempre vejo tbm,e até procurei traduzida mas não tinnha.
    Agora vou fazer tbm
    Adorei as respostas.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coincidência! Também estava louca por uma tradução e nada. No fim das contas fiz eu mesma e gostei bastante até de como ficou :D
      Faça sim, quero ver!
      Bjo :*

      Excluir
  3. Ahhh amei! Posso responder no meu tb?! :D Até pq vou achar interessante mostrar a minha perspectiva, pois lido com isso de forma bem peculiar. Amei suas respontas, linda! Tag bem interessante!! Beijokas millll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode :) já estou aqui de curiosidade pra ver as suas respostas kkkk
      Se puder creditar a minha tradução ficarei muito feliz <3
      E que bom também que curtiu o montão de coisa que eu escrevi.. juro que tentei não falar demais rs
      Bjo :*

      Excluir
  4. Ah que linda *___*
    Uma aula de autenticidade, principalmente por descrever quem você é, não acho legal nos descrevermos como um grupo todo de pessoas. Você é única ^^
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paola! :)
      Fico feliz que tenha gostado.. é importante mesmo que cada um seja do seu jeitinho, afinal é isso que nos define como alternativos, não é mesmo?
      Bjo! :*

      Excluir
  5. Bem legal essa TAG!
    Adorei suas respostas. Só mostra o quão autêntica você é. ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não experimenta responder também Si? Quero ver as tuas respostas!
      Obrigada, e um beijo :*

      Excluir
    2. Ah, mas eu nem me considero gótica não.
      Acho que não ia dar certo respondendo.. rs
      De qualquer forma, obrigada pelo convite. ^^
      bjin

      Excluir
  6. Muuuuito bom que você tenha traduzido essa TAG! Aproveito para deixar uma sugestão de post: mostre os blogs de fora que você mais acompanha! Eu sinto muita dificuldade em encontrá-los... Seria de grande ajuda!
    Vou responder e linkar seu blog, que já estou seguindo porque é ótimo :)

    Beijos.
    Tribo Alternativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que eu to sempre procurando por esses blogs também! Hahaha, breve quem sabe eu não faça uma listinha dos que eu leio? :)
      Bom que tenha gostado, quando postar vou ler as suas respostas <3
      Bjo :*

      Excluir
  7. Conheci seu blog agora e já amei minha banda preferida também é TYPE <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que legal <3 Type O é realmente genial, ninguém nunca conseguiu fazer algo parecido com o que eles fizeram...
      Seja bem vinda, bjo
      :*

      Excluir
  8. Adorei *---* realmente,somos muitooo parecidas! Vou responder a essa sua TAG no meu blog!! <3 Quando fizer volto aqui pra te avisar pra ler!!! batskisses

    ~ bloodbatsandbones.blogspot.com.br

    ResponderExcluir