sexta-feira, 26 de junho de 2015

Maquiagem - Smokey Black

Como estava devendo algumas maquiagens recentes, resolvi então postar uma específica que eu tenho usado com bastante frequência, porque é bem simples e versátil. Como vocês devem perceber, geralmente eu deixo para caprichar na pintura dos olhos, visto que eu não costumo usar batom quase nunca por pura preferência pessoal.
A minha maquiagem rotineira é o delineado preto bem puxado no canto interno, que já me quebra um bom galho diariamente. Mas quando a ocasião pede algo mais elaborado - e que não seja tão demorado de se fazer - com certeza o olho de sombra preta esfumada é a melhor alternativa.
O esfumado dá uma profundidade muito legal nos olhos, e dá pra fazer em diversos formatos/estilos; Por exemplo, eu uso a famosa técnica da fita adesiva no canto dos olhos ao aplicar a sombra preta. Isso além de evitar que a maquiagem borre, tem como principal objetivo sombrear o puxadinho em uma linha perfeitamente regular.
A maquiagem em si é bem básica; Tudo o que usei foi a sombra preta da palheta da Sephora, o delineador Beauty Rush da Victoria's Secret, o meu rímel Maybelline volum express e para pintar a sobrancelha o delineador em gel a prova d'agua da Quem Disse Berenice.
Fiz também uma bolinha de delineador abaixo de cada olho, como costume meu e um enfeite diferenciado ao olhar.
Pretendo em breve fazer também um tutorial explicando como eu desenho a minha sobrancelha passo a passo, mostrando alguns dos produtos, cuidados e também, é claro, diquinhas pra quem também tem as sobrancelhas raspadas e as desenha ou está pensando em raspá-las. ;)

Até a próxima,
Ariel

6 comentários:

  1. Amei ,é tão delicada e impactante ...... Maravilindo *-*

    Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ariel! Eu adoro esse tipo de maquiagem, é sempre o que eu faço também quando preciso de algo mais 'elaborado'. O efeito é sempre bonito. Eu sou ao contrário de ti, não manjo nada de maquiagem nos olhos e acho que um batom sempre me salva e me deixa com cara de "me maquiei pra valer" HAUHHUAA Vou começar a usar a técnica da fita adesiva, porque teu canto externo ficou perfeito! E eu morro de amores pelo puxadinho no canto interno, mas isso fica horrível em mim :(((((( Acho que essa parte do meu olho é muito estreita, sei lá, nunca dá certo uahuahhau ):
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heuaheua pelo menos você manja dos batons! Acredita que nem passar o fosco eu sei direito :/ Acho que minha boca é bugada, só pode!
      A técnica da fitinha não falha, uso sempre :3 experimenta que vc vai gostar...
      É complicado mesmo pintar o canto interno, ainda mais se vc tem os olhos arrendondados :x espero que consiga algum dia kkk
      Bjos :*

      Excluir
  3. Olho preto, esfumado ou não, é minha maquiagem básica... daquelas que uso sempre que vou sair arrumada... rs
    Adorei a sua com o puxadinho. ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, como a técnica com fita adesiva é boa! Ficou jóia!
    Ficou lindão!
    Beijos!

    ResponderExcluir