domingo, 17 de maio de 2015

Mystic Fair 2015 + Mistérios Vampyricos

Como comentei no último post, ontem foi dia de Mystic Fair aqui no Rio, e aqui estão as prometidas fotos que eu tirei desse maravilhoso sábado esotérico.
Fui acompanhada do meu namorado e passamos uma ótima tarde em meio às palestras, cartomantes, e vários estandes de produtos das mais diversas crenças. Encontramos alguns amigos também. Não levei muito dinheiro à feira, pois como já disse anteriormente estou juntando para comprar a minha tão nescessitada câmera; mas mesmo com pouco consegui algumas coisas bem legais, e adorei as minhas comprinhas por lá.
 Eu e o anel maravilhoso que comprei por lá <3 - Eu e Artur (namorado) fomos vestidos à caráter representando as nossas religiosidades, e foi bem engraçado observar a reação das pessoas pela rua ao notarem as dezenas de pentagramas/Baphomets que carregávamos. kkk
 Alguns dos estandes expositores na feira
 Tanta coisa linda, dava vontade de comprar tudo...
Pausa pro frozen com o namorado <3
O mais aguardado ontem era a palestra Vampyrica do Lord. A, escritor do livro "Mysterios Vampíricos" e criador do portal Rede Vamp, que aborda temas como o Vampirismo Contemporâneo e a Cosmovisão Vampírica. Estávamos desde as 19h no anfiteatro guardando lugar e esperando dar a hora da palestra.
Antes de começar o Lord e a srta. Xendria nos comprimentaram e trocamos algumas idéias, eles são muito simpáticos pessoalmente e são pessoas ótimas de conversar. Essa era a primeira vez deles aqui no Rio e eles estavam muito interessados em conhecer a cena gótica/underground daqui. Pedi que realizassem por aqui também a Fangxtasy, uma festa gótica famosa que eles organizam sempre em SP, e sugeri também alguns lugares- E advinhem: hoje o Lord publicou na fanpage que a festa seria feita breve por aqui.
Lord A. 
Em sua palestra, ele desmistificou a visão do vampiro obsessor, contou sobre a origem do termo "Umppyr" e o contexto histórico do surgimento de toda essa filosofia; além de deixar um espaço para as perguntas mais frequentes sobre o dia-a-dia de um "vampiro".
Foto com o Lord 
Ao fim da palestra trocamos mais algumas idéias e contatos com eles, além é claro, da foto que não pode faltar kkk.
Olha eu ali no cantinho esquerdo, rs
Agora, indo ao que interessa (rs), as minhas comprinhas no evento...
 Me apaixonei por essa linda blusa medieval de uma loja cigana- O material dela é de ótima qualidade e é do tipo que fica bom com qualquer coisa.
 Quase surtei quando encontrei esse anel de Udjat (olho de Hórus) em "ouro envelhecido"...
Mais um Baphomet pra coleção- Dessa vez, em formato de anel.

 A minha primeira compra foi esse crucifixo grande em pedras vermelhas.. já estava namorando um deste à algum tempo.
Por fim (quando a grana já tinha ido embora) consegui esse pin/broche com os escritos "Leviatã" em latim, ao redor do pentagrama.

Também lembrei de fotografar o meu outfit na feira- Infelizmente as fotos ficaram bem ruins porque foram tiradas à noite, e a minha pele ficou estranhamente esverdeada com a luz verde que refletiu.
Não deu pra ver muito bem o Baphomet de Eliphas Levi da minha camiseta e nem os mil colares satânicos :(

Até a próxima,
Ariel

13 comentários:

  1. Parece ter sido mesmo algo maravilhoso, Ariel! Eu nem poderia ir num evento desses sem algum dinheiro, pois voltaria chorando pra casa.
    Como já comentei contigo lá no facebook, o Lord A. e a Srta. Xendra são pessoas maravilhosas mesmo! Assim como o portal e os eventos que eles realizam. Tenho certeza de que irá gostar quando puder comparecer! Infelizmente eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro por falta de dinheiro, mas ainda pretendo comprá-lo.

    Acabei de notar que temos, em comum, uma certa fixação pela simbologia de Baphomet, "a figura panteística e mágica do Absoluto" <3

    Beijões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E foi! Sim, é verdade, sem dinheiro a gente fica que nem criança sem doce :(
      O lord e ela fazem um ótimo trabalho na cena "goth" paulista, e estou aqui no aguardo para algum evento por estas terras! O livro também não comprei pelo mesmo motivo, mas está na wishlist mental para ler, rs

      Então, não sou a única que tem uma coleção de coisas com Baphomets! Hahaha, bom saber.. além de toda a simbologia por trás de sua imagem, ele é uma figura tão bonita e misteriosa, não acha?

      Bjo, obrigada pela visitinha e pelo carinho <3

      Excluir
    2. Concordo plenamente! É simplesmente lindíssima!
      E eu é que agradeço a atenção, lindona!

      Beijos

      Excluir
  2. Estou aqui ansiosa esperando a edição São Paulo! (Ou sonhando que possa existir algum dia). Simplesmente não encontro eventos semelhantes por aqui, vou procurar me informar melhor! Adorei as fotos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que já existe uma edição em SP.. Dá uma olhada no site oficial deles :)
      Obrigada pela visitinha Jaque :*

      Excluir
    2. Me intrometendo na conversa alheia...
      Jaque, existe a edição SP sim! Na verdade, pelo que me parece, esse evento aconteceu pela primeira vez em SP e depois teve a edição Rio.
      A desse ano em SP acontece em dezembro, paralela a mais dois eventos voltados ao esoterismo. Confere mais informações aqui no site: http://www.mysticfair.com.br/
      bjin

      Excluir
  3. Adorei suas compras. Amei o crucifixo, de ar meio bizantino.
    Estas feiras fazem a gente querer ser milionária né? Quando eu vou, levo dimdim contado e uma listinha de compras, para não fugir do planejado heheheh
    Adoraria ver mais festas temáticas como esta. Em Curitiba não vejo muitas - se tem, não são muito divulgadas. Eu gostaria muito de ir em uma!
    E a palestra deve ter sido super boa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :) Queria eu ter comprado muito mais coisas!
      Não são muito divulgadas fora do eixo SP-RJ, infelizmente esse tipo de feira, o que é bem triste :(
      Bjos :*

      Excluir
  4. Cara, como gostaria de ter ido a essa feira, mas como sempre estava ocupada demais com a cara nos livros, esse anel do Baphomet é lindo demais, você fez ótimas compras e essa camiseta do Baphomet de Eliphas Levi, onde você comprou isso ?
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahah nem tenho tido tempo de ler meus livrinhos queridos... Que bom que gostou das compras! Ah, essa foi presente do meu namorado ano passado.. mas se não me engano é da Scavengers Produçoes, dá um google aí rs.
      Muito linda né? Bjo :*

      Excluir
  5. Que vontade de ter um evento assim aqui em Minas... pena que não tem ainda...
    Parece ter sido incrível mesmo!
    Amei as comprinhas!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter, geralmente esses eventos não são muito divulgados, infelizmente :/
      Foi super legal <3 Bom que gostou do post!
      Bjo

      Excluir
  6. INCRÍVEL OMG! *-*
    A daqui de São Paulo vai ser em dezembro e já estou delirando só com as coisinhas que tu comprou e mostrou por aqui! O negócio é juntar rios de dinheiro até lá kkkk *----*

    Beijos!

    madessy.com

    ResponderExcluir