domingo, 26 de abril de 2015

[B-S/A]: Bizarro para você, normal para mim: As particularidades do mundo alternativo

"Pensando em esclarecer as particularidades do mundo alternativo para os interessados, o grupo Blogueiras S/A apresenta o projeto "Bizarro pra você, normal para mim: As Particularidades do Mundo Alternativo" que consiste em abrir as portas do mundo alternativo para que as pessoas possam conhecer as diferenças e entender que apesar delas, somos todos seres humanos que merecem respeito. O projeto acontecerá em quatro capítulos divididos em vários temas que cercam o cenário alternativo. Cada participante mostrará a partir de sua visão um pouco do nosso mundo e do que nos torna diferentes. Para mostrar para o mundo nossas particularidades esse projeto será baseado em Tags com 4 temas diferentes feitas mensalmente."

E aqui está a minha contribuição com o primeiro dos 4 temas; sim, moda! Então, vamos às perguntas..

1- Como você definiria o seu estilo de se vestir? 
Então, sobre isso eu já respondi mais detalhado em 2 outras postagens (TAG: Minha Moda e Sobre o meu estilo), mas posso resumir como uma grande mistura das coisas que eu gosto e com várias mil influências.

2- Você tem algum piercing, tatuagem, ou outra característica ligada diretamente ao mundo da "estética alternativa"? O que pensa sobre isso?
Os piercings talvez sejam os meus acessórios favoritos, quem me conhece sabe o quanto eu me interesso sobre o assunto e o quanto eu os acho extremamente autênticos e estilosos. Tenho ambas orelhas furadas, sendo que na esquerda tenho 2 furos no lóbulo e um na cartilagem. Gosto de usar uma ferradura e uma argola de aço cirúrgico ou então a minha "bolinha" preta cativa. Pretendo furar o lábio inferior (labret) em breve! Sobre tatuagem, não sou fã, a única que penso em fazer é uma bem discreta nos dedos da mão. Acho que tudo isso vai muito dos gostos de cada um; e como a framosa frase diz, o nosso corpo é uma tela em branco e cabe a nós preenchê-la (ou não)

3- Suas influências musicais refletem-se em seu estilo? Algum artista já lhe serviu de inspiração para compor seu visual?
Completamente- Eu de uma forma geral me considero (em grande parte) "fruto" dos meus gostos musicais. Daí que vem essa enorme diversidade no meu visual; justamente porque isso acompanha a gigantesca variedade de coisas diferentes que eu escuto. Simplificando bastante, sou uma mistura goth/metal/industrial, sem frescura. Sobre a inspiração, não gosto muito da idéia de tentar se vestir como alguém- Obviamente tem muitos artistas que admiro e me identifico, mas no fim das contas o que eu uso é o que me dá na telha.

4- Cite uma peça preferida, uma mais versátil, e uma que foi difícil de conseguir.
Que difícil.. isso é como escolher entre os filhos! Não consigo mesmo decidir a favorita, acho que depende muito do dia e do meu humor. Uma muito versátil (que daqui a pouco sai andando de tanto eu usar) é a saia midi japonesa da UniQlo; e uma que foi difícil conseguir? Hm.. Provavelmente o meu creeper preto da TUK de veludo.. Eu queria comprar o modelo com o salto mais enorme possível e foi meio complicado encontrar.

5- Como você adapta o seu estilo de vida alternativo à sociedade?
Obviamente eu não me visto para que as pessoas gostem ou fiquem felizinhas com o que vêem- Se agrada ou não já não é comigo, concordam? É claro que eu minimizo bastante o que uso do que o que eu de fato queria usar, mas isso por questão de conveniência à certas ocasiões. Não tenho vergonha de ser, pensar ou vestir de formas não usuais, pelo contrário tenho orgulho, e sempre que tenho uma brechinha mostro como sou.

6- Como consumidora alternativa, que recado deixaria para as empresas?
Isso é um paradoxo na verdade- Ao mesmo tempo em que eu adoraria ter mais onde comprar o que eu quero vestir, eu não ia gostar da popularização da coisa toda. O recado que deixo é justamente contra o "fast-fashion" que vemos aí dominar os shoppings e lojas, e que as marcas tenham estilos próprios mais definidos, e que não fiquem mudando conforme "tendências" ou o que vende porque todo mundo está usando (a.k.a. modismos). É deprimente ver só mais do mesmo nas vitrines.

Até a próxima,
Ariel

10 comentários:

  1. Que linda, você respondeu as mesmas perguntas que eu! <3 Era uma coisa que eu queria saber, a segunda pergunta sabe, por isso até propus, pena que tarde demais! E me identifiquei bastante com as suas respostas, porque pensamos da mesma forma, inspiração ok, mas copiar exatamente, pra quê né? Beijão!
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Cara eu entendo o quanto é difícil escolher as peças da pergunta 4! A gente tem uma relação tão mais "real" com nossas roupas né? Pq elas não são só roupas pra gente, são nosso estilo!!
    E na questão das empresas, é um grande paradoxo mesmo, a gente quer comprar mas não quer a banalização... Ui é difícil ser contra a maré neste mundo...

    ResponderExcluir
  3. Até hoje estou na infinita busca de comprar um creeper bom e que me sirva, já tive suas tentativas frustradas! Quando comprar será a minha peça mais difícil de conseguir! Todos os dias existe aquela balança do que vestir ou não para não causar "impacto" em certos lugares, só pra evitar mesmo. Mas adoro expor meu estilo, o pena passar a maior parte da minha vida no trabalho não permitir isso!

    bisou

    http://femmetoilet.com

    ResponderExcluir
  4. Que coisa gente, é muito complicado definir o nosso estilo, acredito eu que somos o que somos, sem mais =D. E eu também não saberia escolher entre as minhas roupas a mais prática.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei bastante com suas respostas e concordo com você em relação a busca do creeper perfeito é difícil e em relação a resposta 6 de querer ter mais facilidade na compra de uma roupa e o receio de ver o estilo se tornar algo banal é bem conflitante mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Muito legal ver suas respostas :)
    eu tbm sofri pra escolher uma preferida kkkkk escolhi 2 na verdade,porque eu tenho certos amores com as roupas,bom saber q não sou só eu q sou assim :)
    bjos

    ResponderExcluir
  7. É tão difícil escolher uma peça só né!?
    Eu mesma custei a definir a preferida. E mesmo assim não sei se escolhi certo... haha
    Adorei as respostas.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Como é difícil escolher um peça favorita né ?! Eu mesma penei para dizer que uma só era a favorita, é muito difícil escolher entre todos os meus amorezinhos kkkkk

    http://cafeamargoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muito legal seu blog e seu estilo :D

    http://www.apenasrhaysnake.com.br/

    ResponderExcluir
  10. "É deprimente ver só mais do mesmo nas vitrines."
    Realmente, é muito deprimente mesmo!
    Gostei de definir peças favoritas como filhos, porque algumas das minhas peças são tão amadas que trato como filhos mesmo!
    Beijos!!

    ResponderExcluir