terça-feira, 27 de janeiro de 2015

"Dry Shampoo" - Cabelos limpos, sem água?

E aí gente, como estão? Se vocês lembram (ou não rs), no post anterior eu havia prometido que faria o próximo especialmente dedicado aos cabelos- e aqui estamos!
Primeiramente vou contar uma breve historinha sobre o meu cabelo: Pra quem não me conhece pessoalmente, eu tenho um cabelo digamos que.. gigantesco haha, e sempre me perguntam o que eu uso no cabelo, se eu faço alisamento, hidratação, alguma química, etc. A resposta é: shampoo e condicionador! Sim, ninguém acredita muito quando digo isso rs. Meu cabelo é liso natural, totalmente virgem, nunca pintei ou usei qualquer tipo de química- e hidratação faço beeeem raramente mesmo.
O único segredo por trás do meu cabelo estar sempre (quase) brilhoso e soltinho é justamente o assunto de hoje- Os "dry shampoos" ou shampoo à seco.
Mas, o que é isso afinal? A idéia é parecida com a dos "hair-sprays"; são latinhas aerosol que, instantaneamente "sugam" a sujeira e oleosidade do cabelo, deixando-os refrescados, sem ter que lavar ou molhar a cabeça. Ao borrifar um jato de dry shampoo, seu cabelo vai ficar com o aspecto opaco, esbranquiçado, como se alguém tivesse derramado talco em você. Basta você esfregar com os dedos a raíz oleosa e o comprimento,  de modo que espalhe o esbranquiçado até sair por completo. Para finalizar, é sugerido que se penteie ou escove os cabelos, mas eu pessoalmente não sigo, visto que o meu cabelo é muito longo e embola com facilidade ainda mais seco.

Existem várias marcas e tipos de dry shampoo no mercado, e eu particularmente já esperimentei quase todas as brasileiras e gringas disponíveis. Abaixo, separei as marcas aprovadas e as reprovadas e suas respectivas informações. Por hoje é só, não deixem de conferir as próximas postagens do Inexplicited!


  • Batiste - O meu favorito, tem de vários tipos, tamanhos e perfumes. É o que deixa o cabelo mais sedoso e soltinho, sem que ele fique "duro". 
  • John Frieda Luxurius Volume - Excelente, como toda a linha de produtos- A desavantagem é que é importado e não vende no Brasil
  • Psssst! Instant Dry Shampoo -  É tipo o Batiste, a diferença é que não é tão perfumado, e deixa o cabelo um pouco duro. Na hora do desespero, quebra um galho.

  • Cless Charming Shampoo à seco -  O pior de todos- Simplesmente não funciona. Não tem o cheiro agradável, e deixa o cabelo muito duro e com a textura péssima.
  • Dove Shampoo à seco - Não é um desastre total, cumpre com a sua proposta, mas não tem nenhum diferencial. Sem perfume, e a durabilidade não é muita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário