terça-feira, 15 de setembro de 2015

Minha Coleção de Sapatos "Góticos/Metal"

Hey todo mundo, como estão? Então, como hoje me sobrou uma tarde livre (coisa extremamente rara), decidi fazer de uma vez logo o meu tão esperado post a respeito da minha "coleção de sapatos"/shoe collection. Esse é de longe um dos posts que eu mais queria fazer há algum tempo, já que eu sou um tanto quanto apegada à sapatos, e também porque sempre me perguntam "onde eu arranjo" esses meus sapatos tão diferentes. Muitas vezes as pessoas até me param na rua para perguntar ou simplesmente olhar, acreditam? 
Como vocês sabem, eu não sou adepta à fazer videos no Youtube, e pelo contrário gosto mesmo é de escrever os bons e velhos textos, fotografar looks, compras, etc. Mas como seria inviável fotografar cada par de sapato em vários ângulos diferentes, acabei dando o braço a torcer, e, para a alegria de vocês, acabei gravando (sim!) um vídeo rs.
Acabei deixando o vídeo em Inglês por preferência minha. Tenho algumas leitoras e leitores que não falam português, então achei que assim seria mais justo com todos mundo, não é mesmo?
Obviamente estes não são nem metade dos sapatos que tenho, contudo achei-os os mais interessantes para mostrar aqui. Fora que selecionei também os meus favoritos para o vídeo. Abaixo vou falar mais um pouco sobre cada par e dar mais alguns detalhes.

Outra coisa, é a razão por eu ter demorado tanto para fazer essa postagem- O fato é que estou desde Junho esperando a minha Swing 220 da Demonia que importei da Sinister Soles chegar para colocá-la no vídeo. Estou tendo uma enorme dor de cabeça com essa bota que aparentemente "se perdeu" pelo caminho sem mais nem menos, e não tem previsão se ela de fato vai chegar ou não. Não tenho palavras para expressar a minha decepção com tudo isso...
1- Ankle Boot de couro com fivelas (A Brand)
Esse par é bem antigo por menos que pareça. Tenho ele há mais de 5 anos e ainda está novinho, por mais usado que foi. Ele é uma espécie "ankle boot" em plataforma e tem o salto bem altinho até. Lembra os modelos da Demonia, gosto muito dele, porque adoro fivelas nos meus sapatos <3. A única razão de não usá-lo muito é que está um número abaixo e é muito desconfortável :(

2- Coturno de vinil/PVC inspirado na Doc. Martens (Target)

Provavelmente esse par vocês já conhecem de vários looks aqui do blog. É o meu coturno básico favorito de longe, até porque como vocês sabem eu adoro coisas de vinil/pvc. Uso quase que sempre pra sair por aí e é bem fácil de calçar, tem um zíper lateral a prova de preguiçosos como eu.

3- Coturno cano alto (Volatile USA)
Um dos meus primeiros coturnos- O meu "coturno de guerra". Lembro que importei-o do Ebay alguns anos atrás da própria loja da marca Volatile no site. É em couro vegan, o que faz a qualiadade não ser tão boa assim. Obviamente ele está todo destruído agora, mas não o recomendaria porque o acabamento e o material no geral são bem ruins.

4- Ankle Boot de couro e cadarço (Tilly's/SODA)
Comprei este na minha última viagem e não me arrependi. O material é excelente e é muito confortável, sem falar que combina com quase qualquer coisa. E eu sou apaixonada pelo visual dele, por mais básico que seja.

5- Coturno básico em couro fake 
Tenho um post aqui falando especificamente sobre ele, que é fruto de uma troca minha no grupo de vendas e trocas goth do facebook. Uso basicamente todo dia e está bem ferrado já. Não gosto muito do visual dele, mas é muito confortável e é impermeável.

6- Plataforma com spikes e fivelas removíveis (Vilela Boots)
Ganhei de presente de dia dos namorados esse ano, e é simplesmente maravilhosa! É de longe o meu modelo favorito da Vilela dentre vários outros maravilhosos. O preço (um pouco mais salgadinho) valeu cada centavo- a qualidade é impecável e é em couro legítimo. Eu sou viciada em spikes, fivelas e plataformas bem altas, tudo o que o coturno tem! Sem falar que é toda customizável, dá pra acrescentar fivelas e spikes ou até mesmo tirá-las.
É possível encaixar até 5 fivelas nas laterais da bota, mas eu preferi usar a minha sem ou então com duas.
7- Creepers (t.u.k.)
A t.u.k. é outra marca que não me decepciona. É importada sim, mas continua valendo a pena pelos calçados excêntricos, cheios de personalidade e com qualidade de primeira. Possuo atualmente 2 pares da marca, e amo ambos. Os meus creepers são em um modelo diferente do tradicional- Ele tem a plataforma um pouco maior e o bico em vez de redondo é mais bicudo. Achei mais diferente e único desse jeito. Como todo creeper, é bem duro e machuca o pé se andar muito por aí, e por esse motivo não os uso com tanta frequência assim.
8- Plataforma Mary Jane
Também tenho um post de quando comprei, sugiro que deêm uma espiada para saber mais a respeito. No dia a dia eu uso bastante por ser confortável, prático e ao mesmo tempo tão visualmente exótico pelo tamanho enorme da plataforma/salto. Se confunde facilmente com o sapato boneca plataforma da Demonia.


9- Sapato japonês/harajuku (Mihato)
Esse par comprei na minha viagem ao Japão em Junho de 2014, especificamente em Tóquio, em Shibuya. Ele é inspirado no modelo clássico das colegiais japonesas, só que com um toque um pouco mais visual kei pela plataforma e o solado tratorado. Uso bastante com looks inspirados em gothic lolita, combino com uma meia soquete preta rendada também japonesa e fica uma graça.


10- t.u.k a7466L
Essa lindeza é o meu outro t.u.k., que comprei de segunda mão no Bazar Noir por uma pechincha. Tenho uma postagem dando mais detalhes sobre ele e outras informaçoes úteis aqui. Não tenho muito o que dizer além de que sou apaixonada por esse sapato. Mesmo com detalhes em roxo e rosa quadriculado, que não é muito o meu gosto, eu acabo usando-o bastante por ser imenso e bem imponente. É um pouquinho chato de andar sim, mas nenhum bicho de sete cabeças não. Infelizmente esse é um modelo bem antigo e foi descontinuado :/
11- Jellys (One Spo/Shibuya 109)
Ele não é exatamente "gótico", mas ainda sim é um grande favorito meu por me dar aquela nostalgia dos tempos auge da Melissa e das Jellys nos anos 2000. Encontrei esse também em Tóquio, dentro da famosa "mega loja" alternativa Shibuya 109, no stand da marca One Spo. Me encantei por elas, mesmo sendo rosa pastel, cor que não uso nunca porque detesto cores pastéis, rs. Mas eu queria tanto uma jelly que não resisti.

12- Sapatilha/Sandália Mary Jane (SollaS)
Bem velhas e quase nunca usadas. Nunca consigo me disfazer delas, é quase que um karma no meu armátio kkk.

13- Sandália "air" Pulo do Gato + DIY
Essas lindezas foram minhas últimas aquisições de usados. Era o meu sonho de consumo esse par customizado da Sandilla, ficava babando e não encontrava em lugar nenhum para comprar. Felizmente a linda resolveu vender.. e vendeu para mim! São simplesmente perfeitas, sou eternamente grata a San, sério! Fora que eu adoro a Pulo do Gato, em especial os modelos antigos que já sairam de linha.

5 comentários:

  1. Que coleção mais linda! Babei aqui nos modelos. Eu tenho muita vontade de ter algum da Demonia, e esse plataforma da pulo do gato. Estão na minha wishlist!

    beijo :*

    ResponderExcluir
  2. Adorei Riel, vou ver se vejo o video! Eu só não entendi uma coisa: esses números que não tem fotos, são de sapatos que estão no vídeo? Adorei! E o modelo da Vilela é totalmente diferente do que eu pensava, porque não gosto muito daquelas fivelas soltas no sapato sabe? Mudou minha concepção! Beijão sua linda. <3
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não tenho nem o que falar dessa coleção maravilhosa.. apenas ficar babando aqui...
    Eu também tenho uma quedinha por sapatos, então super te entendo... rs
    Adorei todos! *-*
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei sua coleção, Ariel *-*
    Um mais lindo que o outro! E não sabe o quanto fico feliz que tenha gostado tanto da sandália da Pulo do Gato. Eu amo os sapatos dessa marca <3

    Esse coturno da Vilela é a coisa mais linda! Está em minhas listas de desejos, também. E adorei o vídeo! Gostaria que você pudesse/quisesse fazer mais, porém entendo seus motivos perfeitamente.

    Beijões, linda!

    ResponderExcluir
  5. aaaaaa essa pulo do gato é linda... axo lindo... s2
    parabens, mto bom gosto

    ResponderExcluir