sexta-feira, 3 de julho de 2015

DIY - Dupe batom Heroine MAC

Então gente, mais um tutorial relacionado à maquiagem aqui no Inexplicited- Dessa vez, uma descoberta maravilhosa ao acaso que deu super certo; Sim, um "dupe" totalmente caseiro do famoso Heroine da M.A.C.
Eu havia postado algumas fotos com ele mais cedo, e como fez sucesso já que é um batom muito procurado, resolvi compartilhar com os meus leitores como fazer o seu próprio. É rápido, fácil e totalmente econômico. 
O metódo também é totalmente seguro à saúde da pele e dos lábios, pois todos os materiais utilizados são atóxicos.
A receita é bem simples, você só precisa de uma panela, fogão, água; um recipiente de vidro (por ex. um copo raso), algo para mexer, e algum frasquinho para guardar a mistura. No que consiste a misteriosa mistura? Simples- Você também vai prescisar de 1 giz de cera/crayon roxo/lilás, que será derretido com óleo de coco, ou então manteiga de cacau, ou algum lip balm neutro incolor (no meu caso, usei Carmex).
Você só precisa por à panela cheia d'agua em fogo baixo, e colocar em banho maria o copo de vidro com uma colher de óleo de coco e o giz de cera dentro. É só esperar tudo derreter e ir misturando os componentes com a colher. Se necessário, pode acrescentar um pouco de água na mistura também.
Ao fim, deixe esfriar um pouco e guarde em um potinho para não ressecar. Pronto!
Fiquei muito feliz com o resultado, não imaginei que fosse pegar uma pigmentação tão boa.
Obviamente pode-se fazer esta técnica com qualquer outra cor de giz, daí vai ao seu gosto pessoal.

Até o próximo post,
Ariel

4 comentários:

  1. Que lindo que ficou!!!! *o* quando eu vi a foto pequena no link, pensei que era um batom comum misturado. Meu ninguém diz que é de giz!! To chocada hauahau eu vou tentar essa porque meu sonho é ter um batom azul bem royal.

    PS: me emocionei muito com seu comentário lá no blog!

    Beijos!

    Madessy.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal, acho interessante quando alguém gosta de alguma coisa, mas dá um jeito pra fazê-la ela mesma, sem precisar gastar horrores! Uma ideia muito legal! Parabéns, Riel! <3
    Tá rolando sorteio, vem participar! ♥

    ResponderExcluir
  3. nunca iria imaginar que é giz de cera, genial! dá pra fazer de outras cores, tipo meu sonhado azul *------*
    Adorei, com certeza tentarei fazer!
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Menina, que ideia genial!
    Nunca pensei que pudesse usar giz de cera pra essas coisas!
    E ficou linda a cor! ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir