quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Opeth - Pale Communion

Recentemente tenho (tentado) controlar a minha pequena obsessão por cd's, então tenho me segurado bastante para não comprar os últimos lançamentos das bandas que eu gosto. Mas, como eu sou bizarramente sortuda, nos últimos meses ganhei muitos dos álbuns que queria- principalmente do meu namorado :D E então estou cheia de coisas novas para escutar.
Um dos que ganhei, e que queria muito, é o mais recente do Opeth; o Pale Communion, lançado no segundo semestre do ano passado. O álbum é uma nova abordagem da banda, que tem se distanciado cada vez mais do bom e velho Death, infelizmente, e "se aventurado" mais no campo do Prog. O que não deixa de ser bom e único, que é afinal a proposta do grupo.
Apesar da musicalidade no geral não ser bem a minha praia, o Pale Communion pode ser vista sim como uma belíssima expressão de arte, e possui um setlist muito agradável e "easy-listening", perfeito para o dia-a-dia.
De todo o set do disco, as músicas que mais me interessaram foram "Cusp Of Eternity" que é meio  estilo Dream Theater, e "Faith in Others", que é mais calminha, com um jeito "doom", bem o meu gosto. Você pode ouvi-las aqui:


Até a próxima,
Ariel

Nenhum comentário:

Postar um comentário